- Não estique as marchas, trocando-as numa rotação mais adequada.
- Aceleração progressiva e controlada. Nada de arrancadas e freadas bruscas.
- Sempre faça as revisões e manutenções preventivas nos bicos, velas, e peças necessárias.
- Escolha bem o posto onde vai abastecer para evitar prejuízos com combustível adulterado.
- Utilize preferencialmente gasolina aditivada, ou aditivos para manter o sistema 'limpo'.
- Verifique rotineiramente as condições do filtro de ar.
- Não ultrapasse a velocidade limite do carro.
- Faça uso do freio motor em declives acentuados.
- Sempre deixe os pneus na calibragem correta, e não carregue peso 'morto' (desnecessário) no carro.
- Use o ar-condicionado sempre que necessário, mas sem exageros.
- Não passe por uma lombada diagonalmente. Apesar de ser mais bonito e elegante, isto provoca uma força exagerada em um dos lados, provocando uma torção da carroceria
- Às vezes ao acionar o freio ouve-se um barulho parecido com um assobio. Esse chiado pode ser do desgaste da pastilha ou do tipo de material usado na fabricação da peça.
- Deve-se, com certa frequência, fazer uma revisão no veículo. Semanalmente checar a calibragem dos pneus, a água do radiador, o nível do óleo do motor, o óleo da direção hidraúlica (se existir), o óleo de freio e lava-lo.
- A mistura de óleos sintético e natural não é recomendada para o uso no automóvel. Essa solução faz com que o líquido perca a viscosidade original e não lubrifique corretamente o motor.
- Para remover manchas de combustível da pintura do seu carro, misture óleo de motor sem uso com gasolina em uma porção de estopa ou flanela e esfregue no local afetado. Quanto mais recente for a mancha maior a eficiência dessa dica.
- Andar com frequência com o tanque do carro na reserva prejudica o sistema de injeção, devido ao depósito de sujeiras no fundo do tanque.
- Para proteger os terminais de bateria contra a oxidação, use vaselina ou mel de abelha. Não utilize graxa.
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